A importância das certificações no momento de escolher uma empresa parceira

Tratamento de Efluentes Certificações

21 de Junho de 2016

 Certificações são fundamentais para organizações que querem melhorar seus processos, produtos, serviços e ganhar destaque em cenário nacional e internacional. O valor agregado de uma certificação para uma empresa vai muito além do financeiro, já que envolve também todos seus colaboradores, auxiliando no desenvolvimento pessoal, e visa colocar as coisas em seus devidos lugares de maneira sistêmica, o que irá ajudar a empresa a entender melhor o que se passa internamente, melhorando o atendimento aos seus clientes e processos.

No mercado atual, as organizações dos mais diversos setores têm exigido dos seus fornecedores, tanto de produto quanto de serviços, certificações como forma de qualificação e garantia de atendimento aos requisitos contratuais.

Toda certificação, independente da norma ISO, é de grande importância para as empresas, e acarreta em mudança cultural dentro das organizações.

ISO 9001:

Você já deve ter ouvido falar sobre a ISO 9001, termo muito usado como referência para promover serviços ou produtos. Porém, o que isso significa?

ISO é a sigla de International Organization for Standardization, ou Organização Internacional para Padronização, em português. A ISO é uma entidade de padronização e normatização, e foi criada em Genebra, na Suíça, em 1947.

O principal objetivo da ISO 9001 é fornecer requisitos que, se forem bem implantados, darão confiança que uma empresa é capaz de fornecer com eficiência os serviços ou produtos , atendendo as expectativas dos clientes em conformidade com as leis e normas aplicáveis.

A Nova Opersan tem certificação ISO 9001 para fornecimento dos seguintes serviços:

  • Projeto, desenvolvimento e comercialização de equipamentos e sistemas de captação
  • Tratamento de águas e efluentes industriais e sanitários
  • Reuso e dessalinização
  • Serviços de implantação, monitoramento, operação e manutenção de plantas de tratamento de águas e efluentes

ISO 14001:

A ISO 14001 é uma norma com diretrizes básicas para o desenvolvimento de um sistema de gestão ambiental. A norma faz parte da ABNT NBR ISO 14000, nome dado a uma família de regras da mesma série.

O papel dessa norma é certificar projetos de sistema de gestão ambiental com o objetivo de criar equilíbrio entre um modelo de negócio e o meio ambiente, para o negócio obter lucro e não gerar impacto negativo no ecossistema.

A implementação da norma ISO 14001 contribui para fortalecer o conceito de sustentabilidade, onde as empresas passam a realizar iniciativas que contemplam tanto a qualidade ambiental quanto a responsabilidade social corporativa. Ter essa norma é marca inegável do comportamento ético empresarial frente à sociedade e ao meio-ambiente. Significa que o consumo sustentável é priorizado e incentivado pela empresa.

A Nova Opersan tem certificação ISO 14001 para fornecimento de serviços de Tratamento de Efluentes Industriais.

 

CTA_facebook

COMENTÁRIOS

Resultado da busca