As Vantagens de Uma Estação De Tratamento Compacta

blog2709.jpg

As estações compactas de tratamento simplificam as operações dentro da planta do cliente, assim como o próprio nome diz, visam economizar espaço e mão de obra. As estações compactas podem ser voltadas tanto para o tratamento de esgoto sanitário, quanto para tratamento de efluentes industriais.

Após receber tratamento adequado, é possível que a água tratada siga para um corpo receptor, seguindo todos os parâmetros necessários, ou ainda pode ser encaminhada para reutilização dentro dos processos industriais da empresa, como para irrigação de plantas, uso em descargas, lavagem de pátios entre outras opções.

 Leia nosso artigo sobre Enquadramento e Classificação dos Corpos de Água

As estações compactas são modernas, e se adaptam a realidade de cada cliente. Sendo assim, é feito um projeto personalizado, levando em consideração fatores como: espaço disponível para a construção, volume gerado, tipo de efluente a ser tratado entre outros.

As Vantagens das Estações Compactas:

  • Facilidade de adaptação a realidade de cada cliente, levando em consideração espaço necessário e tipo de tratamento;
  • O efluente é tratado no próprio local de geração;
  • Permite o reaproveitamento da água para outras funções;
  • Instalação e manutenção simples;
  • Garante a continuidade do processo de tratamento;
  • O atendimento é diferenciado e personalizado para cada cliente;
  • O custo de energia é mais baixo que estações convencionais.

A estação compacta possibilita o descarte dos efluentes em conformidade com a legislação ambiental ou estadual, o que possibilita o reúso.

Lembrando que é primordial que a escolha da empresa parceira para desenvolvimento do projeto seja feita com cautela, já que devem seguir as normas técnicas e legislações ambientais pertinentes.

Leia nosso artigo sobreOs riscos de terceirizar serviços para empresas pouco qualificadas

CTA_facebook

Tags: efluentes, BOT, OnSite, estação compacta