Empresas comprometidas com o Meio Ambiente são mais competitivas

Tratamento físico químico

13 de Fevereiro de 2012

A Natura ficou em 2° lugar na lista das 100 empresas mais sustentáveis do mundo. A pesquisa Global 100, realizada pela empresa canadense Corporate Knights, deixou a empresa brasileira atrás apenas da Novo Nordisk, da Dinamarca, que é voltada para o cuidado com a saúde e o tratamento do diabetes. Outras duas empresas brasileiras também aparecem na lista: Banco Bradesco (61ª) e Petrobras(81ª). 

A Natura fortaleceu sua imagem e tornou-se mais competitiva no mercado de cosméticos ao investir na linha Ekos, que certificou os fornecedores que extraem da floresta produtos de beleza, fornecendo um produto diferenciado ao consumidor e ao mesmo tempo sustentável.

Empresas comprometidas com o meio ambiente, como a Natura compreenderam que o consumidor ambientalmente consciente não é aquele que faz apenas a separação adequada do lixo. Esse tipo de consumidor analisa o impacto que o produto adquirido terá no meio ambiente. Ou seja, ele preocupa-se com o bem estar social e ambiental e não apenas com sua satisfação. Ao manter o consumidor ciente de suas ações sustentáveis, a organização cria uma imagem de comprometimento com o meio ambiente, tendo a oportunidade de aumentar suas vendas e seus resultados.

Em resumo, a preocupação com o meio ambiente tornou-se um diferencial competitivo, pois as empresas são bem vistas no mercado, valorizadas pelos clientes, geram economia e confiança nos investidores, além de seus colaboradores trabalharem mais satisfeitos, pois participam de todo o processo.

Nos EUA, por exemplo, onde a indústria de meio ambiente está mais desenvolvida, empresas de consultoria, certificação e fabricantes de equipamentos na área, geram uma receita maior que a do setor químico. No Canadá as atividades ligadas a proteção da natureza lideram as ofertas de emprego. O Brasil caminha para a mesma direção.

Comprometer-se com o Meio Ambiente é uma oportunidade de implementar práticas sustentáveis de gerenciamento para manter processos e ao mesmo tempo diminuir seus impactos ambientais. Nós somos comprometidos. Você é? Converse conosco para saber como tornar sua empresa mais competitiva.


_______________________________________________________________________________________________

OPERSAN - Seriedade no Tratamento de Efluentes

A Opersan coloca a disposição de seus clientes corpo técnico qualificado, instalações modernas e processos tecnológicos de ponta. Suas CTOs – Centrais de Tratamento Offsite da Nova Opersan, estão estrategicamente localizadas em Jundiaí e Jandira, no estado de São Paulo, com fácil acesso pelas principais rodovias da região e em Santa Cruz, no estado do Rio de Janeiro,  possibilitando atender empresas nos mais variados ramos de atividade através de diversos tipos de tratamento, dentre eles: Termocompressão a vácuo, físico químico por bateladas, físico químico contínuo e biológico.

Acreditada com a certificação ISO 14001, preocupa-se em traçar objetivos e metas que levem a economia de recursos naturais e energéticos, bem como a conscientização. Com isso, alcança a melhoria ambiental constantemente.

 

COMENTÁRIOS

Resultado da busca