Nova Opersan foi destaque em três publicações em Outubro

Reúso de água Sistema BOT Solução BOT

1 de Novembro de 2013

A Nova Opersan foi destaque na mídia em outubro em diversos meios de comunicação. A revista Hydro e a revista Meio Ambiente Industrial entrevistaram nosso Presidente Sergio Werneck e o Diretor Comercial Operações Dedicadas Fabrício Drumond. A Hydro focou na solução BOT – build, operate and transfer, conhecida também como Operações Dedicadas. Segundo a reportagem foram mais de 100 propostas no mercado apenas no primeiro semestre de 2013. Sergio Werneck contou que a vantagem para o cliente é a centralização da responsabilidade pelo tratamento em um único parceiro. Fabrício Drumond apontou que em 90% dos casos é mais vantajoso para o cliente optar pela terceirização em vez de a própria empresa investir na construção da estação. Quem quiser conhecer o modelo de negócio BOT, pode acessar esse link.

Já a revista Meio Ambiente fez um resumo de todo o portfólio de serviços da empresa. Por último, o portal Tratamento de Água mostrou nossa solução de reúso de água para clientes industriais. Com a solução, uma indústria de médio porte pode chegar a reduzir em até 50% a dependência de água potável.

“O custo necessário para tratamento chega a ser 30% mais baixo que o de utilização de água nobre, da concessionária. No caso da indústria, por exemplo, a água utilizada para geração de vapor, uma utilidade fundamental em algumas linhas de produção, não precisa ser uma água nobre. Nestes casos, indicamos o reúso, um processo que otimiza custos e tem impacto positivo direto sobre meio ambiente e sociedade, já que a água é um recurso que tende a se tornar escasso”, afirmou em entrevista Drumond.

As reportagens completas estão na página Nova Opersan na mídia. Confira.

COMENTÁRIOS

Resultado da busca