Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens

Indicadores

1 de Abril de 2025

 

 

Compromisso com a Igualdade Salarial e a Transparência

A igualdade salarial entre homens e mulheres é um tema amplamente debatido e de grande importância para a construção de um ambiente de trabalho mais justo e equilibrado. Ao longo dos anos, avanços significativos foram alcançados, refletindo esforços contínuos para promover a diversidade e equidade. 

 

O que é o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial

O relatório de transparência salarial apresenta dados sobre a remuneração nas empresas, com base nas informações do eSocial, com objetivo de comparar salários e a distribuição de cargos entre os gêneros nas empresas.

Resultados do 1º Semestre de 2025 na Opersan

Na Opersan, acreditamos que a equidade e diversidade não deve ser apenas uma meta a ser alcançada, mas um princípio fundamental em todas as nossas práticas. Sabemos que a construção de um ambiente de trabalho mais justo passa por ações concretas, baseadas na transparência e na valorização das pessoas.

Por isso, com o compromisso de oferecer oportunidades iguais para todos, disponibilizamos o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens – 1º Semestre de 2025.
Os dados do relatório reforçam nosso compromisso com a equidade:

  • O salário mediano das mulheres equivale a 156,1% do salário mediano dos homens;
  • A remuneração média mensal das mulheres equivale a 112,1% da dos homens.

Esses números demonstram que nossas práticas estão alinhadas com a valorização do talento e da competência, independentemente do gênero. No entanto, sabemos que garantir um ambiente de trabalho mais igualitário exige um esforço contínuo.

 

Transparência e compromisso contínuo

A divulgação desse relatório é um passo importante, mas sabemos que a busca pela diversidade e equidade exige monitoramento constante e aprimoramento contínuo. 

Seguimos empenhados em construir um ambiente cada vez mais inclusivo, onde a igualdade não seja apenas um ideal, mas uma realidade para todos.

 

Para conferir o relatório completo, clique aqui.

 

Seguimos juntos, trabalhando para um futuro mais justo e igualitário.

COMENTÁRIOS

Resultado da busca