Diante de determinações legais, adequações operacionais, como também o desejo de consolidar uma imagem positiva no mercado, organizações que dependem de tratamento de águas e efluentes têm buscado soluções seguras e confiáveis para lidar com seus passivos ambientais.
Neste cenário que exige uma gestão adequada, contar com o apoio de parceiros especializados pode ajudar as empresas a otimizarem suas operações e proporcionar maior previsibilidade orçamentária por meio de sistemas alocados dentro dos respectivos empreendimentos.
Com as modalidades de tratamento de águas e efluentes AOT (Acquire, Operate & Transfer) e AOO (Acquire, Operate & Own), as organizações são beneficiadas com a captação de recursos financeiros, aperfeiçoamento das operações e a transferência de responsabilidades e riscos operacionais e ambientais. Tudo isso através das soluções fornecidas pelo Grupo Opersan.
Como é possível transformar o ativo em uma fonte de captação de recursos financeiros?
Para responder essa pergunta, preparamos o Infográfico: modalidades AOT e AOO para tratamento de águas e efluentes, explicando como funcionam as alternativas que consistem na aquisição e transferência de todos os custos de operação e manutenção do ativo, além de toda a gestão e controle ambiental de licenças, descarte de efluentes e/ou fornecimento de água.
Entenda mais como essas soluções podem ajudar sua empresa: